Rodou bem legal. O boot na versão live foi bastante rápido, menos de 10s.
A tela inicial padrão:

Não consegui internet, não por problema de drive, pois ele reconheceu minhas placas de rede (ethernet e wireless), mas por não encontrar onde setar o IP fixo.


O navegador padrão é o Mozilla Firefox, bem personalizado. Achei que fosse o Google Chrome a primeira vista, mas ao dar o famoso about:config, ou about:mozilla, o navegador se entregou.



Versão do kernel:

Estão instalados 5 joguinhos, dentre eles o conhecido Paciência e um que eu adoro, Frozen Buble:


Como esse sistema foi projetado para a nuvem, não encontramos um pacote Office pré-instalado, mas podemos contar com o Gedit, para pequenos textos.

O sistema de janelas é bem organizado, o 'alt+tab' te mostra as chamadas "Zonas", onde podemos ver todas as janelas e aplicações abertas.



Sem falar em sua aparência geral que é bem simples e muito bonita. Os efeitos são singelos e sutis, uma pena não conseguir filmar a área de trabalho, mas deixo um link do canal do youtube da própria equipe de desenvolvimento.




Para quem quiser brincar basta ir ao site oficial do Moblin e baixar a imagem. Uma dica para quem rodar o live e quiser dar comandos de root, a senha é 'moblin' =]

fica a dica ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário